"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Concerto de Homenagem a B.B. King

Os sons e o esplendor de B.B. King regressam a Sabrosa, sábado, 28 de maio, numa noite que será memorável e que promete emoções fortes e muita saudade na homenagem a um dos maiores guitarristas mundiais de sempre.

28 Mai   |  21h30

B.B. King Parque
Quinta das Almeidas
Sabrosa
Portugal
Preço
Entrada livre

A protagonista deste concerto será a sua filha, Shirley King, acompanhada pela Banda Budda Power Blues e com a participação especial de Rui Veloso.

A partir das 21H30, o B.B. King Parque, situado na área de lazer da Quinta das Almeidas, no centro de Sabrosa, vai assim acolher um espetáculo único de “epic blues sounds” que já está a despertar as atenções nos meios musicais nacionais e internacionais. Antes da sua atuação, Shirley King inaugurará uma réplica escultural da lendária guitarra “Lucille”, a companheira inseparável de B.B. King desde 1949 até ao seu falecimento. A Festa de Encerramento contará com a participação da Rádio M 80 com a atuação de um DJ.

Milhares de pessoas são esperadas na vila de Sabrosa para assistir a este concerto com entrada gratuita, onde terão ainda a oportunidade de conhecer o lançamento de um dos maiores projetos musicais de itinerância levados a cabo na região duriense: O DOURO VINTAGE BLUES FEST que terá a curadoria de Rui Veloso e integrado no Douro Vintage Music Fest 2016/2017, uma iniciativa da Douro Generation Associação de Desenvolvimento.

O DOURO VINTAGE MUSIC FEST é um festival itinerante e multicultural, que inclui blues, jazz, músicas do mundo, música antiga, barroca e clássica que percorrerá os concelhos do Douro e incidindo na Rede das Aldeias Vinhateiras. O mesmo projeto âncora desenvolve e promove no território várias iniciativas numa evidente transversalidade de expressões culturais e sociais de grande impacto.

Sabrosa possui o único parque a nível mundial com ligação ao Rei dos Blues, que abriu a sua tour europeia na vila, em 29 de maio de 2010, num concerto que que contou com mais de 24.000 pessoas. BB King faleceu com 89 anos, em 14 de maio de 2015 em Las Vegas. Riley B. King era o seu nome, ficou conhecido como "The Beale Street Blues Boy", que foi encurtado para "Blues Boy" e, por fim artisticamente para "B.B." King.

A Câmara Municipal de Sabrosa, regozija-se de ser parceira nesta iniciativa de homenagem a um dos grandes vultos da música mundial, uma alegria repetida ao fim de seis anos e aproveita para dar as boas-vindas aos fãs do Rei e ao publico geral que estarão presentes no concerto, ciente de que esta ação projetará a nível mundial ainda mais nome de Sabrosa. 

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
35,338,555