"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Ateliers, Cursos e "Workshops"

Odemira recebe Oficina de Escrita Criativa

"Vamos falar sobre escrita de ficção – A oficina do escritor" é o tema do workshop agendado para o dia 7 de dezembro, na Biblioteca Municipal José Saramago.

7 Dez   |  17h00

Biblioteca Municipal de Odemira
Cerro do Peguinho 7630-174 Odemira


A oficina será dinamizada pelo escritor Fernando Évora. A proposta passa por discutir respostas para a complicada pergunta “Afinal, para que serve a escrita de ficção?” e falar dos erros mais comuns na escrita. Uma conversa sobre escrever: os prazeres, as pedras no caminho, a oficina do escritor.

Esta oficina insere-se no Ciclo de Oficinas de Escrita Criativa organizado pela Direção Regional de Cultura do Alentejo em parceria com a ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo, com vista à promoção e defesa de valores associados à Igualdade e à Cidadania através das artes, chamando a atenção para direitos universais e apelando para a celebração de datas como o Dia Internacional da Tolerância, dos Direitos da Criança ou dos Direitos Humanos.

As inscrições são limitadas a doze participantes, mediante marcação prévia na Biblioteca Municipal ou através do email biblioteca@cm-odemira.pt .

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
35,884,937