"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Dança

"Happy Island" estreia em Viseu

Happy Island, nova criação de La Ribot para o Grupo Dançando com a Diferença, tem estreia nacional marcada para dias 16 e 17, no início da mostra de dança NANT- New Age, New Time.

16 Nov a17 Nov

Teatro Viriato
Largo Mouzinho de Albuquerque, 3501-909 Viseu
Preço
5.00€


Este trabalho resulta de uma residência de seis meses da coreógrafa na Região Autónoma da Madeira. La Ribot, conceituada coreógrafa espanhola, desenvolveu um universo delirante de fantasia em torno das singularidades da ilha da Madeira e dos desejos e medos da Companhia Dançando com a Diferença. Happy Island cruza a dança e a performance com uma forte componente cinematográfica, ao mesmo tempo que explora elementos das artes plásticas.

“Esta peça é um encontro de pessoas e lugares específicos, formulando um novo género de site-people-specific, onde o profundamente humano desafia o profundamente artístico, tocando numa intimidade assombrosa do profundamente delirante. Happy Island fala do desejo de existir e celebra todos os prazeres, imaginários, sensuais, sexuais, secretos e até mesmo os cósmicos.” (Claudia Galhós)

Coreografia:
Conceção, direção, caracterização, figurinos
 La Ribot Coreografia La Ribot 
com Bárbara Matos, Joana Caetano, Maria João Pereira, Sofia Marote, Pedro Alexandre Silva 
Assistente de coreografia Telmo Ferreira 
Desenho de luz, operação, direção técnica Cristóvão Cunha 
Colaboração artística e direção de entrevistas Josep-María Martín
Produção Dançando com a Diferença e La Ribot 
Coprodução Le Grütli - Centre de Production et de Diffusion des Arts Vivants, Festival La Bâtie, Centre National de la Danse, Comemorações dos 600 anos do Descobrimento da Madeira e do Porto Santo 
Apoio Fondation Ernst Göhner, Acción Cultural Española e NAVE 

Filme: 
Conceito La Ribot e Raquel Freire 
Realização Raquel Freire 
Assistente de realização Valérie Mitteaux 
© Júlio Silva Castro

70 min. // m/ 12 anos

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
35,650,812