"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Colóquios, Conferências e Debates

"Mulheres: como viver com saúde e por mais tempo"

Conferência por Dr. Manuel Neves-e-Castro, sobre como viver a meia-idade com saúde é um privilégio que depende dos anos passados.

9 Nov   |  16h00

El Corte Inglés de Lisboa
Av. António Augusto de Aguiar, 31 - Piso 6 . 1069-413 Lisboa

Portugal

Viver a meia-idade com saúde é um privilégio que depende dos anos passados. Todos os dias temos que fazer opções de um estilo de vida que nos venha a beneficiar mais tarde. Passada a fase reprodutora da vida das mulheres entra-se na menopausa que é data da última menstruação. Os anos que se lhe seguem podem, para algumas mulheres, ter menor qualidade de vida (afrontamentos, suores nocturnos, nervosismo, etc). Uma boa medicina pode dar a todas as mulheres uma boa qualidade de vida e saúde para os anos vindouros.
Serão todos os tratamentos disponíveis, com respectivos prós e contras. Afinal, está inteiramente dependente de cada mulher vir ou não a ter saúde.

Manuel Neves-e-Castro é especialista em Ginecologia–Endocrinologia (pela Ordem dos Médicos), Licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.
Tem formação pós-graduada em Ginecologia pela Graduate School of Medicine da Universidade de Pensilvânia, Filadélfia (EUA) e em Bioquímica de Esteróides pela Universidade de Clarck, Worcester, Mass (EUA).

Inscrições gratuitas no Ponto de Informação, Piso 0, do El Corte Inglés de Lisboa.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
35,650,503