"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Outros

CONCLAVE / Rabbit Hole

A Rabbit Hole vem por este meio convocar o CONCLAVE, a ter o seu profano e santo acontecimento na Rua das Gaivotas6, em Lisboa. Um evento de dança, instalação e performance, que reúne 8 projetos de diferentes artistas do coletivo.

12 Out a14 Out

Rua das Gaivotas6
Rua das Gaivotas nº6 1200-202

Portugal

YOUNG EMERGING PERFORMERS

CONCLAVE
Rabbit Hole
12-14 Outubro
sex e sáb | 18h30 - 23h30
dom | 18h00 - 23h30
10€ [passe 3 dias]
5€ [passe 1 dia]

[CONVERSA CONCLAVE - Dom. às 19h00 w/ DRINKS & L?V]
  • CHUVA DOURADOIRA
Artur Jóia e João Robalo feat Guilherme Macedo e Raül Roxo
Instalação com micro-performances

Instalação/performance em continua desconstrução ou construção a ser habitada pontualmente por leituras improvisadas da obra integral de Jóia e do caderninho de Robalo.
  • QUANDO SE CONSEGUE VER O FIM DAS COISAS
Joana Sousa
Instalação de Vídeo Imersiva

Dissolver os nossos corpos no fluxo de todas as outras matérias é um impulso familiar. O medo de nos deixarmos assimilar é o medo de nos perdermos num apocalipse.

  •  WWW.WE WANT WAFLES #1.2
João Estevens
Vídeo-performance

Em tempos de tédio, onde está a diversão? Em tempos de produtividade, quando parar? Na era da informação, o que afeta? www.we want waffles é um projeto de investigação e uma série de performances que pensam os nossos mecanismos de perceção e as nossas interações na realidade digital. Para tal, procuramos intersecções entre o quotidiano e a criação artística, recorrendo a ferramentas digitais para repensar ideias de corpo, de composição coreográfica e de comunicação virtual.
Em www.we want waffles #1.2 o performer parece estar ausente. Existe a internet e a presença de um narrador de imagens, que procura dar a volta ao mundo, perdendo-se entre a descrição de cidades à noite e a solidão que aumenta durante esta viagem virtual. A sucessão de imagens captadas por drones pode ser interrompida a qualquer momento para entrar em contacto e interação com xs visitantes. Não tenhas pressa.

  • THE WORMHOLE
Mariana Nobre Vieira
Instalação-Performance/ Espetáculo e Performance Duracional

Um wormhole é uma fenda espacial que pode ser visualizada como um túnel com duas entradas (ou saídas), em pontos distintos to contínuo espaço-tempo. Pode ligar distâncias extremamente longas como um bilião de anos, distâncias curtas de poucos metros, universos distintos ou diferentes pontos no tempo. (traduzido e adaptado da wikipedia)
Este wormhole é um projeto espalhado por entre vídeos, brinquedos de plástico made in china e uma minhoca que se passeia pelo meio da tralha com que enche os espaços e encontros encontros para os quais se faz de convidada. Começou com uma infestação de lombrigas e para o Conclave planeia materializar-se numa performance parasita com ecos da velha canção: “I'm a worm... I'm a weirdo...”

  • ENDLAND
Mafalda Miranda Jacinto
Espetáculo [work in progress]

"One is company, Two's a crowd, and Three's a party" (A. W.)

“ENDLAND” é um espaço com limites. Uma jaula de diversões. "Endland" é a selva onde nada acontece. É um lugar “entre-lugares”. Saímos de algum lugar, mas ainda não chegámos a lugar nenhum. "Endland" era suposto ser uma festa, mas ninguém se está a divertir.
“ENDLAND” é uma peça de teatro visual para três performers e um carro telecomandado. Sem recurso a texto, “Endland” explora um forte imaginário visual e colorido, propondo um ambiente absurdo e surrealista, através do qual três criaturas irão tentar encontrar a sua direção e tentar criar a sua própria festa numa jaula vazia, mas ainda assim caótica.

  • ANÉMONA
Mariana Pinho e Giorgio Gristina
Performance músical (live)

Este exercício pretende trabalhar a interrupção de sinais, criando novos significados, com o auxílio de instrumentos digitais e analógicos de distorção de som e imagem. A partir de sons recolhidos em Montemor-o-Novo em duas residências (Oficinas do Convento e O Espaço do Tempo) e numa viagem pela Sicília, propomo-nos a moldá-los, criando uma corrente não-linear de padrões e motivos, por vezes síncronos outras dissonantes, que reflectem a desconstrução e mutação da música.
  • COMPLEX OF FLUIDS
Pedro Marum
Projecção de cinema & performance auditiva guiada

Complex of Fluids propõe métodos alternativos de curadoria, performance e, sobretudo, de estarmos em conjunto. Activando o exercício colectivo de LARP (live-action role-playing) enquanto apropriando-se de perspectivas da fenomenologia “alien”, Pedro Marum prepara uma performance sônica e visual meditativa.

  • PENSAVA QUE SABIA. MAS AFINAL NÃO…
Sara Leite
Instalação performativa duracional?

É assim tipo como quando perdes o cartão do telefone e dás por ti a pensar que estás mais chill assim mas depois as pessoas à tua volta ficam todas em stress e tu já n sabes se és necessária ou se isto significa que quereres fazer uma sesta de 24 horas é para lá de irresponsável. Ok, estás entres dois empregos e és mais ou menos responsável por gatx e meio….mas PORRA…quero dar uma corrida sem estar em horário num spot qqr sem sequer saber….

Anyway, também é tipo estares chill com as coisas que deixastes pendentes e n conseguires ainda bem ser independentes….é tipo o sunny side da depressão, ou talvez o dark side também, mas sem muita pressão.

+info ruadasgaivotas6.pt/conclave/

/ / / /
marcações e reservas
bilheteira abre 30 minutos antes do início do espetáculo
912 191 940 (reservas entre as 16h e as 20h, em dia de espetáculo até à hora de início do mesmo) ruadasgaivotas@teatropraga.com
  
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
35,338,605