"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

"Boa Noite Mãe" em estreia no Teatro da Trindade

Uma encenação de Hélder Gamboa da obra da dramaturga norte-americana Marsha Norman, distinguida com o Prémio Pulitzer, que conta com a interpretação de Ângela Pinto e Sylvie Dias.

17 Out a25 Nov

Teatro da Trindade
Largo da Trindade, 7-A, 1200-466 Lisboa


Numa casa de classe média no interior do país, mãe e filha enfrentam uma noite que parece igual a outra qualquer. Ao longo do diálogo, estas duas mulheres vão revelando a sua verdadeira natureza, pondo-nos a par do que foi toda a sua vida até aí.

A filha, epilética, com um casamento falhado e um filho delinquente, está farta de viver. A sua relação com a mãe, viúva, mulher fria e pragmática, nunca foi a melhor. Diante do público, vão desfilar também todos os outros membros da família, agora ausentes.
A conversa entre as duas, traz à tona o ressentimento, a solidão e incompreensão de toda uma sociedade, para desaguar num libelo à vida, para o entendimento e o amor.

Embora pouco divulgada no nosso país, Marsha Norman é uma das mais aclamadas escritoras e dramaturgas norte-americanas. É com “Night, Mother” em 1983, que esta autora atinge o reconhecimento, tendo a peça um enorme sucesso desde a sua estreia na Broadway, até à versão cinematográfica com Sissy Spacek e Anne Bancroft. Nesse mesmo ano, o texto recebeu diversas distinções - Pulitzer Prize for Drama, o Susan Smith Blackburn Prize, o Hull-Warriner, e o Drama Desk Award.  A carreira da autora, a partir daí, foi alvo de vários reconhecimentos e prémios, incluindo um Tony Award, e inúmeras qualificações académicas. Recentemente, recebeu o prémio William Inge Distinguished Lifetime Achievement in Theatre.

Texto Marsha Norman 
Tradução Ângela Pinto
Encenação e Dramaturgia Hélder Gamboa
Com Ângela Pinto Sylvie Dias
Cenografia Rui Filipe Lopes
Desenho de Luz Paulo Graça
Música Original Luis Lucena
Imagem Gonçalo Ferreira
Comunicação Tenda Produções Alberta Melo e Castro
Assistente de Encenação Emanuel Vicente
Produção Executiva Miguel Manaças e Ângela Pinto
Assistente de Produção Inês Moita
Coprodução Teatro da Trindade INATEL e Tenda Produções
Apoio Associação Mutualista Montepio

BILHETEIRA

Tel: 213 420 000 
E-mail: bilheteira.trindade@inatel.pt

Horário
terça a sábado: 14:00 às 20:00
domingo: 14:00 às 18:00
Dias de espetáculo até 30 minutos após o início
segunda: encerrada 

Bilheteira online 

Entidade promotora
Teatro da Trindade +
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
35,885,320