"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Lançamento do livro "Donald Trump - O Método no Caos", de Tiago Moreira de Sá e Diana Soller

Uma nova visão de Trump, e da sua política externa, que põe em causa muitas ideias feitas.

11 Out   |  18h30

El Corte Inglés de Lisboa
Av. António Augusto de Aguiar, 31 - Piso 6 . 1069-413 Lisboa

Portugal

A sessão consiste num debate sobre o tema do livro, com a participação de António Mateus, Cândida Pinto e Filipe Caetano e a moderação dos autores.

Sinopse

O contexto social americano, as narrativas históricas dos Estados Unidos e os discursos e políticas de Trump permitem?nos ir além da personalidade do homem, para compreender aquilo a se chamou method in madness.

Assim, apesar da intempestividade da sua personalidade, dos desvios próprios dos debates internos e dos factores inesperados que surgem no desempenho das suas funções, é possível traçar uma política externa, uma grande estratégia e até uma visão da ordem internacional com uma racionalidade própria.

Biografias

Tiago Moreira de Sá - Doutorado em História das Relações Internacionais pelo ISCTE-IUL. Professor na Universidade Nova. Investigador Integrado no Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI). Coordenador do curso de Doutoramento em Relações Internacionais da FCSH. Autor DQ.

Diana Soller - Doutoranda em Estudos Internacionais na Universidade de Miami. Mestre em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada. Investigadora no Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI). Colunista de assuntos internacionais no jornal Observador.


Lançamento do livro "Donald Trump – O Método no Caos", de Tiago Moreira de Sá e Diana Soller.
Dia 11 de Outubro, às 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa (Piso 6)
 
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
35,885,333