"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Depois de conquistarem o Brasil, 5 a Seco estreiam-se em Lisboa

A banda é uma fusão dos seus 5 elementos, músicos e compositores com carreiras individuais já firmadas no seu país, que se juntaram para formar este colectivo, composto por Pedro Viáfora, Leo Bianchini, Vinicius Calderoni, Tó Brandileone e Pedro Alterio.

9 Nov   |  21h00

Capitólio
Parque Mayer, 1250-096
Preço
20.00€


O concerto insere-se na digressão de “Síntese”, o seu terceiro e mais recente álbum, sendo o nome uma alusão à simbiose entre os 5 membros do projeto, que se destaca não só pelo seu rock tropical como pela própria estrutura da banda, em que todos cantam e se revezam nos diferentes instrumentos que utilizam.

Depois de “Ao Vivo no Auditório…”, um álbum de originais gravado em concerto, e de “Policromo”, em que levaram a sua componente experimental para estúdio, “Síntese” é o disco que conjuga as duas vertentes do projeto. Para o seu mais recente trabalho, testaram as músicas em palco e a forma de apresentação ao vivo, antes de as registarem em estúdio. Um desses exemplos é a forma como usam percussão, tal como a descrevem:

A bateria sai de um praticável distante e aparece agora desmembrada em pequenas estações espalhadas entre os cinco microfones, acarretando não só diferentes texturas sonoras como também uma nova postura cênica e musical dos integrantes no palco.

Experiências sonoras, composições visuais e diferentes configurações em palco são algumas das componentes que se podem esperar de 5 a Seco, o projeto que se reinventa todas as noites e procura, em cada concerto, quebrar os limites das atuações ao vivo.

M/6

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
35,650,492