"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"GRANDES PERSONAGENS DA HISTÓRIA DE PORTUGAL"

No passado dia 26 de novembro a Coleção do Âmbito Cultural e o livro “Grandes Personagens da História de Portugal”, de Lourenço Pereira Coutinho, foram apresentados no El Corte Inglés de Lisboa.

Apresentação da Coleção do Âmbito Cultural

e do livro

"Grandes Personagens da História de Portugal"

no El Corte Inglés de Lisboa

No passado dia 26 de novembro a Coleção do Âmbito Cultural e o livro “Grandes Personagens da História de Portugal”, de Lourenço Pereira Coutinho, foram apresentados no El Corte Inglés de Lisboa, Piso 7.

A apresentação do livro ficou a cargo de António-Pedro Vasconcelos.

O livro “Grandes Personagens da História de Portugal” é o primeiro volume da Coleção do Âmbito Cultural do El Corte Inglés, editada pela Arranha-Céus.
A nova editora Arranha-Céus é dirigida por João Paulo Cotrim e começou a ser construída no corrente mês, em Lisboa, mas para o mundo por inteiro.
Os próximos volumes da Coleção do Âmbito Cultural serão: “História da Música – Uma Introdução”, de Teresa Castanheira e “Ver e olhar: 10 Obras para compreender a arte”, de José Carlos Pereira.

    


Sobre o Livro

“Grandes Personagens da História de Portugal” resulta do curso do mesmo nome que Lourenço Pereira Coutinho dirige no Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa. Escrito de forma simultaneamente atrativa e rigorosa, este livro de divulgação constitui uma síntese interpretativa sobre os principais momentos da nossa História, a partir do percurso de alguns dos seus protagonistas.


Sobre o Autor

Lourenço Pereira Coutinho (Lisboa, 1973) é licenciado em História pela Universidade Lusíada, doutorando em História no PIUDH (Programa Inter-Universitário de Doutoramento em História, que integra a Universidade de Lisboa, através da Faculdade de Letras e do Instituto de Ciências Sociais, a Universidade de Évora, a Universidade Católica e o ISCTE-IUL), e dirige os cursos Grandes Personagens da História de Portugal e As Idades da Europa, no Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa. Dirigiu a obra José Malhoa (2008), é autor do ensaio Do Ultimato à República (2003) e dos romances históricos Na Sombra de João XXI (2006), Fim d’Época (2007), Baile de Máscaras (2008) e Cinco de outubro (2010).

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
30,904,807