"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

PIERRE ADERNE LANÇA "BEM ME QUER MAR ME QUER"

O novo álbum "bem me quer mar me quer " que será lançado em Portugal em setembro pela Valentim de Carvalho, foi gravado em Lisboa e no Porto, entre março e abril de 2012, nos estúdios: Valentim de Carvalho, MDL e Estrada do mar (que pertence ao grande músico e produtor português Mário Barreiros, também coprodutor do álbum).

Edição a 24 de setembro

Pierre Aderne, nascido em frança, é filho de pai português e mãe brasileira, faz parte de nova geração de músicos cariocas, entre seus parceiros musicais estão: Rodrigo Maranhão, Edu Krieger e Seu Jorge (a quem ofereceu a musica " Mina do condomínio", tema n#1 nas rádios brasileiras em 2010).

Com quatro álbuns lançados no Brasil, Japão e Portugal, ("Casa de praia", "Alto mar", "Doces Cariocas" e "Água Doce") Pierre há alguns anos colabora com artistas portugueses, desde sua primeira vinda a Portugal para um concerto no antigo B.leza em 2004, até o recente dueto gravado com a fadista Cuca Roseta "Fado dos barcos" (tema da última novela da TV Globo "Aquele beijo ") além de compor e oferecer dois temas para os últimos dois álbuns do fadista António Zambujo - um deles batizou o último do álbum do cantor: " Guia".

Nos últimos anos tem feito digressões por Portugal (Sagres Surf Fest, primeira parte do concerto de Ben Harper no Pavilhão Atlântico, show cases em FNACS, e o Cool Jazz fest do ano passado, ao lado de Madeleine Peyroux - com quem compôs e gravou o tema " só pra ver ela passar ".

A partir dessa proximidade com artistas de Portugal e áfrica, Aderne resolveu se radicar em Lisboa em outubro do ano passado, para começar a filmar um documentário que mostra a relação musical entre Portugal, Brasil e  África, Filmado a partir  de tertúlias musicais em suas casas (do rio e de lisboa). A ser lançado na TV brasileira em setembro próximo e no cinema São Jorge em Lisboa - em novembro.

Do resultado desses encontros e das novas  colaborações, a surpresa de um novo álbum de duetos e colaborações com artistas de Portugal, Cabo Verde e Brasil.

O novo álbum "bem me quer mar me quer " que será lançado em Portugal em setembro pela Valentim de Carvalho, foi gravado em Lisboa e no Porto, entre  março e abril de 2012, nos estúdios: Valentim de Carvalho, MDL e Estrada do mar (que pertence ao grande músico e produtor português Mário Barreiros, também coprodutor do álbum).

"bem me quer mar me quer", conta com a participação  de vários artistas portugueses e brasileiros como: Jorge Palma, Sara Tavares, Mário Laginha, Daniel Jobim, JP Simões, Pedro Joia, José Peixoto, Susana Félix, Gisela João, Júlio Resende, Mú Carvalho, Couple Coffee entre outros.

No repertório:

"Eu preciso mentir que te amo ",  em dueto com Jorge Palma, "nha Morninha" com Sara Tavares, "pra tingir o seu vestido" com JP Simões e Daniel Jobim, “Um lugar pra ficar", parceria de Pierre com Paulo Praça e dueto com a fadista Gisela João e Mário Laginha," Jardim de inverno " dueto com Susana Félix,  "Chorinho de cortar cebola com os Couple Coffee e José Peixoto, entre outras músicas que passeiam por temas de amor e desamor.

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
36,285,836