"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para o musical "POCAHONTAS"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para esta peça de teatro musical que está em cena até 16 de dezembro, nos Cinemas NOS - Parque Nascente.

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!


Era uma vez… uma índia chamada Pocahontas que pertencia à tribo dos Powhatans, na Virginia, no Continente Norte-Americano. Pocahontas era uma menina bastante meiga, mas muito independente e rebelde, uma verdadeira dor de cabeça para o seu pai, o Chefe Powhatan. Na tribo índia e em todo o Continente, vivam-se tempos conturbados, devido à invasão dos colonos ingleses, que se estavam a apoderar dos terrenos dos Powhatan. Um dia, vários colonos foram capturados pelos índios e o Grande Chefe Powhatan sentenciou-os à morte. Seriam executados na lua seguinte. No momento exacto da execução, Pocahontas interrompe a cerimónia e implora a seu pai que não cometa a barbárie, segundo ela, a violência apenas ia gerar mais ódio e mais violência. O Chefe Powhatan acedeu ao pedido da filha.

Entre os colonos sentenciados à pena capital estava John Smith que, depois de ver a sua vida poupada, jura amizade eterna aos índios e, em especial a Pocahontas. Desta amizade irá surgir uma intensa história de amor, que irá esbarrar no preconceito racial entre dois povos com motivações distintas.

Género: Infantil
Título Original: Pocahontas
Distribuidora: Yellow Star Company
País: Portugal | Ano: 2018
Duração (minutos): 74


:: PASSATEMPO ENCERRADO ::
... e os VENCEDORES apurados são:
    Sandra Patricia da Costa Morais 
    Rosa Branca Silva Pinto


Parabéns aos felizes contemplados e votos de bom espetáculo!
O nosso agradecimento a todos os participantes.
 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
35,885,431