"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "OS INVISÍVEIS"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, temos o prazer de oferecer convites duplos para a antestreia do novo filme de Claus Räfle, um drama sobre quatro jovens judeus e a sua sobrevivência ao Terceiro Reich. 

Antestreia a 23 de maio (4ª feira), às 21h30, em Gaia e Lisboa. 

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!
 

ANTESTREIAS :: QUARTA-FEIRA, DIA 23 MAIO ÀS 21H30
GAIA, CINEMAS NOS, GAIA SHOPPING (5 convites duplos)
LISBOA, CINEMAS NOS, ALVALÁXIA
(10 convites duplos)

OS INVISÍVEIS
110m
Um filme de Claus Räfle
com Max Mauff (BRIDGE OF SPIES), Alice Dwyer, Ruby O. Fee (GHOSTHUNTERS - ON ICY TRAILS),
Aaron Altaras, Florian Lukas (GOOD BYE LENIN!), Andreas Schmidt

Baseado na história real de quatro jovens judeus que sobrevivem ao Terceiro Reich no meio de Berlim vivendo tão imprudentemente que se tornam “invisíveis”

Berlim, fevereiro de 1943: O regime NS declara a capital do Reich "livre de judeus". Neste momento, 7 mil judeus conseguiram entrar no subterrâneo. Quase 1700 sobrevivem ao terror da guerra em Berlim. Os Invisíveis, conta as histórias de quatro dessas testemunhas de sobreviventes que descrevem como foram as suas vidas como adolescentes e jovens adultos “sob as circunstâncias mais perigosas e com um futuro desconhecido”.

Hanni Lévy, que acaba de completar 17 anos, perdeu os pais. Graças ao seu cabelo loiro, ela é praticamente invisível para os seus perseguidores, e passeia ao longo do Ku'damm para passar o tempo.

Cioma Schönhaus também foi para o subterrâneo e leva uma vida aventureira que consiste em comprar um veleiro, jantar nos melhores restaurantes de Berlim e tornar-se um falsificador de passaportes, através do qual ele salva a vida de dezenas de outros judeus.

E enquanto Eugen Friede se junta a um grupo da resistência que distribui panfletos contra o governo, Ruth Arndt e um amigo sonham com a vida na América durante o dia; à noite, ela finge ser uma viúva de guerra e serve comidas do mercado negro no apartamento de um oficial da NS.

As encenações dramáticas são complementadas com entrevistas impressionantes com as pessoas reais cujas vidas inspiraram este filme. Os dois elementos misturam-se num filme intenso e emocionalmente comovente do que realmente aconteceu há 70 anos.

A produção gostaria de agradecer ao Centro Memorial dos Heróis Silenciosos: Resistência à Perseguição aos Judeus, e particularmente aos historiadores Barbara Schieb e Dr. Beate Kosmala por oferecerem o seu conhecimento e apoio histórico.



ESTREIA NOS CINEMAS DIA 24 DE MAIO


:: PASSATEMPO ENCERRADO ::
... e os VENCEDORES são:

LISBOA
Susana França
Inês Nota
Leone Manuel da Silva Caetano
Maria Sainz Trueva
Leticia Santos 
Vinicios de Oliveira Romito Moreira
Isabel Maria Fernandes Rodrigues
Ana Margarida Cordeiro Mourato
Gonçalo Nuno Borrego Silva
José Manuel Lança Ferreira

PORTO
Daniel Saião 
Jorge Lima
Nuno Miguel Ventura de Carvalho
Joana Patrícia Baltarejo Nogueira
Ricardo Filipe Bastos

Parabéns aos felizes contemplados e votos de bom filme!
O nosso agradecimento a todos os participantes.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Festival MUSA CASCAIS

O melhor festival de reggae de Portugal celebra 20 edições e está de volta à Praia de Carcavelos nos dias 5, 6 e 7 de julho.Neste passatempo, temos o prazer de oferecer aos nossos leitores 4 entradas simples (duas para dia 6 e duas para dia 7). Participa e ... boa sorte!

Visitas
34,161,283