"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Curso de Banda Desenhada | Iniciação à Arte Sequencial

Estão abertas as inscrições até dia 4 de maio!

 

A partir dos 15 anos de idade | Minimo: 5 alunos| Máximo: 14 alunos 
Gratuito

Formação com ênfase em novos conhecimentos para abordagem à linguagem sequencial e técnicas básicas de produção. Fomento de autodisciplina operacional na realização de uma banda desenhada. Introdução de novas bases para criatividade no desenho. Incutir motivação e desenvolvimento para encetar projetos de narrativa gráfica, com ênfase em estilo pessoal/originalidade. Após a formação será editado álbum com os trabalhos finais dos alunos.
Formadora:
Susana Resende (Montijo, 1978) é artista plástica e ilustradora profissional, ocasionalmente também autora de BD.
Licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa-FBAL, e desenho pela Sociedade Nacional de Belas Artes-SNBA, estagiou como professora no Centro ATL da Santa Casa da Misericórdia, em Canha e obteve o Certificado de Competências Pedagógicas pela EPM.
Como freelancer trabalha em ilustração editorial, e tem editado bandas desenhadas no sector nacional. A sua primeira banda desenhada teve por título «Sayonara», publicada no zine antológico Zona Nippon 2pela qual foi nomeada para os XII Troféus Central Comics, em que obteve o 2º lugar na categoria "Melhor Obra Curta 2014". Está publicada nas revistas Gerador #6 e CAIS #212 (com texto de André Oliveira), e no zine em modo de comic-book "O Infante Portugal em Universos Reunidos" (com texto de José de Matos-Cruz).
Tem participado em mostras realizadas em diversos locais (Montijo, Guimarães, Lisboa, Melgaço).
Na área da formação sobre artes sequenciais realizou a masterclass Verve Digital - Iniciação à BD em Arte Digital (Biblioteca Municipal de S. Domingos de Rana) e o 2º módulo do II Curso de BD no Museu Bordalo Pinheiro(Lisboa).  

Organização: Câmara Municipal do Montijo
Inscrições: cursobd@mun-montijo.pt 
(enviar: nome, idade, morada, e contacto telefónico)

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o festival Curtas Vila do Conde

Temos o prazer de oferecer convites duplos para sessões da Competição Nacional, a qual reune o melhor do cinema português produzido em 2017 e 2018 em matéria de curta-metragem. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
34,441,669