"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NA SÍRIA"

Em parceria com a Alambique, oferecemos convites duplos para a antestreia do novo filme de Philippe Van Leeuw que, sete anos depois do início do conflito sírio, procura alertar e retratar a tragédia síria através do relato de um dia na vida de uma família encurralada em casa na cidade de Damasco, com base em testemunhos de exilados sírios. 

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!


ANTESTREIA :: 16 DE ABRIL (2ª feira), às 21h30, nos Cinemas UCI El Corte Inglés

Sinopse
Guerra em Damasco, Síria. Encurralada em casa, uma família deve sacrificar um dos seus membros para proteger os outros? Encurralada em casa, numa cidade sitiada, Oum Yazan, mãe de três, transformou o apartamento num porto seguro para a família e os vizinhos, tentando protegê-los da guerra no exterior. Corajosamente, organizam-se no dia a dia, de modo a continuarem a viver, apesar das carências e do perigo Quando bombas ameaçam destruir o edifício, quando franco-atiradores transformam pátios em zonas mortíferas e ladrões arrombam a casa para reclamar as suas pavorosas recompensas, manter o ténue equilíbrio da rotina dentro de portas torna-se uma questão de vida e de morte.

“Um estudo arrepiante e acelerado de um agregado familiar sírio sitiado, NA SÍRIA dá a ver o horror quotidiano com o tipo de realismo que se associa aos filmes de guerra mais envolventes.” The Hollywood Reporter

“O drama flui com naturalidade de divisão em divisão enquanto um elenco soberbamente dirigido e composto em grande parte por refugiados sírios – incluindo crianças e jovens adultos – se entende de forma esplêndida. (...) Hiam Abbass presenteia-nos com uma das suas interpretações mais poderosas até à data no papel de uma extraordinária matriarca durona, cuja consciência dos horrores do mundo – e do que se tem de fazer para lhes sobreviver – está acentuadamente gravada em todas linhas do seu rosto.” Screen Daily

“Para que esta violência seja encarnada, era necessário ter personagens bonitos, divididos entre a necessidade de fugir - todos aqueles que protestam contra o afluxo de refugiados políticos em Europa devem ver esse filme - e a de ficar. Da melancolia ternura do avô, fantasma de outra era, para a energia da sua nora, todos têm uma presença e uma verdade inesquecíveis.” Télérama

Um filme de Philippe Van Leeuw
com Hiam Abbass, Diamand Bou Abboud, Juliette Navis
Título Original: Insyriated
Género: Drama
País: França, Bélgica
Duração: 85'

ESTREIA DIA 19 DE ABRIL NO CINEMA!


:: PASSATEMPO ENCERRADO ::
... e os VENCEDORES são:
Ana Afonso
Carlos José Ramos
Gabriel Maria da Costa
João Bernardo de Castro
Manuel Diniz
Marcela Alves
Nuno Juvenal Figueira Fernandes
Ricardo José Pereira Saraiva
Rodrigo Lopes
Sara Maria Cera dos Santos

Parabéns aos felizes contemplados e votos de bom filme!
O nosso agradecimento a todos os participantes.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do documentário "Maria by Callas"

Em parceria com a Leopardo Filmes, temos o prazer de oferecer convites duplos para a antestreia do documentário MARIA BY CALLAS, de Tom Volf, na próxima segunda-feira, dia 23 de abril às 21h30 no Espaço Nimas. Participe já e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para "5 Lésbicas e uma Quiche"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo que estreia dia 18 de abril no Teatro Armando Cortez - Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o concerto "Horns Ahead"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites para o concerto da Orquestra de Jazz de Espinho, com João Moreira (trompete), dia 21 de abril (sábado), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
33,569,444