"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme COM_PAIXÃO (THE MERCY)

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias do novo filme de James Marsh, no próximo dia 14 de março (4ª feira), em Gaia e Lisboa. 

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

“Eu vou porque não teria paz se ficasse”. - Donald Crowhurst

Com_Paixão retrata a incrível e ousada viagem de Donald Crowhurst, o homem que se matou por vergonha!

A história de Donald Crowhurst é a extraordinária e notável viagem de um homem que vai para o mar e da família que deixa para trás. Scott escreveu um belo argumento que chega ao coração do mito de Crowhurst de uma forma simpática e humana".James Marsh, Realizador

Depois de ver o seu filme “A Teoria de Tudo” premiado com um Óscar, James Marsh dirige a incrível e verdadeira história de Donald Crowhurst (COLIN FIRTH, O Discurso do Rei; Um Homem Singular), um velejador amador que competiu na Golden Globe Race de 1968, na esperança de se tornar a pessoa mais rápida e sozinha a circum-navegar o mundo sem parar. Com um barco inacabado e os seus negócios e casa na ruína, Donald deixa a mulher Clare (RACHEL WEISZ, O Fiel Jardineiro; A Lagosta) e os seus filhos para trás, e sem hesitar, embarca na mais ousada aventura no seu barco, o Teignmouth Electron.

Pouco depois da sua partida, torna-se evidente que Donald está drasticamente mal preparado. Como o seu progresso inicial é lento, começa a delinear a sua própria rota. A sua aceleração repentina não passa despercebida e rapidamente surge como um forte candidato na competição. O parceiro de negócios de Donald, Stanley Best (KEN SCOTT, O Hobbit: Uma Viagem Inesperada), afirmou que ele poderia desistir da corrida a qualquer momento, no entanto, as consequências para a família seriam desastrosas; Donald não deu a si mesmo nenhuma outra escolha senão continuar. Durante largos meses no mar, Donald enfrenta tempestades, equipamentos defeituosos, danos estruturais e, o obstáculo mais difícil de todos, a solidão.

Um por um, os seus companheiros concorrentes vão abandonando a prova e o desafio agora para Donald é conseguir ultrapassar os débeis resultados de Robin Knox-Johnston, o primeiro a terminar a viagem à volta do mundo (demorou 312 dias). Donald está assim prestes a consagrar-se vencedor por entre dilemas e preso numa teia de mentiras que ele próprio criou. Quando recebe um telegrama do seu assessor de imprensa, Rodney Hallworth (DAVID THEWLIS, Fargo), a informá-lo do reconhecimento e das celebrações que o aguardam em terra, a mente do velejador quebra-se…  

O Teignmouth Electron é encontrado abandonado ao largo da costa da República Dominicana. Os três diários escritos por Donald estão dentro da cabine, registos de divagações sobre a real verdade, conhecimento, poemas filosóficos e seres cósmicos. Em casa, a sua esposa Clare é deixada sem marido e os seus filhos sem pai.

Esta é uma história sobre ilusões e deceções, glórias imaginadas e fracassos comoventes. E sobre tudo o que os homens estão dispostos a fazer para não desiludirem quem verdadeiramente amam. Começa com um barco que é encontrado misteriosamente à deriva no Atlântico e acaba com uma interrogação: o que teríamos feito de diferente no lugar deste homem? Expresso

 



ESTREIA NOS CINEMAS DIA 15 DE MARÇO!


:: PASSATEMPO ENCERRADO ::

... e os VENCEDORES são:

LISBOA Ana Sofia Ribeiro Correia
  Carlos Banza
  Diana Oliveira
  Marta Sofia Gonçalves 
  Rui Humberto Elisabeth Viegas
   
GAIA Bárbara Alexandra Neves Bastos 
  Diana Isabel Ferreira de Pinho
  Fernando Sá Ribeiro
  Pedro Miguel Ferreira Guedes
  Raquel Ferreira de Vasconcelos


Parabéns aos felizes contemplados e votos de bom filme!

O nosso agradecimento a todos os participantes.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Festival MUSA CASCAIS

O melhor festival de reggae de Portugal celebra 20 edições e está de volta à Praia de Carcavelos nos dias 5, 6 e 7 de julho.Neste passatempo, temos o prazer de oferecer aos nossos leitores 4 entradas simples (duas para dia 6 e duas para dia 7). Participa e ... boa sorte!

Visitas
34,161,201