"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia de ENGLAND IS MINE - DESCOBRIR MORRISSEY

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias que se realizam em Gaia e Lisboa. 

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

:: ANTESTREIAS :: 

Lisboa - Cinemas NOS, Alvaláxia | 14 de novembro [3ªF] às 21h30

Gaia - Cinemas UCI, Arrabida Shopping | 15 de novembro [4ªF] às 21h30


ENGLAND IS MINE – DESCOBRIR MORRISSEY
é um filme biográfico baseado no início de vida de Morrissey, ex-vocalista da banda The Smiths e artista de enorme sucesso com uma carreira a solo que abrange mais de 30 anos.

Steven Patrick Morrissey, de 17 anos, é um jovem sonhador no seio de uma família de machista residente no norte de Inglaterra nos anos setenta. Quando o relacionamento dos seus pais começa a deteriorar-se, Steven (JACK LOWDEN) isola-se e passa a maior parte do tempo a escrever letras de músicas rock para o grupo NME. Mas o que realmente anseia é tornar-se líder de uma banda. Reprendido pela timidez, ele fica paralisado por inação. É uma frase de Anji (KATHERINE PEARCE), uma amiga do escritor que o faz abrir os braços para o mundo.
Uma noite ele conhece a artista Linder Sterling (JESSICA BROWN FINDLAY), e a cumplicidade entre ambos é notória e é ela quem vai encorajar o escritor a lutar pelos seus sonhos. Com o olhar no topo do mundo ele já faz planos para o estrelato: um acordo discográfico e as luzes de Londres a brilharem para si. Mas as coisas não correm assim tão bem…Steven sente-se à deriva, sem dinheiro e sem amigos. Contra o conselho da sua mãe, e para esquecer a frustração da música, aceita trabalhar num hospital a lavar objetos cirúrgicos até que reconhece um paciente como Anji, a sua amiga adolescente, que tem leucemia acabando por falecer dias depois. Este acontecimento deixa Steven em estado de choque e finalmente percebe que tem que mudar a sua vida e recomeçar de novo.
Com o apoio inesgotável da sua mãe, Steven mergulha toda a sua energia nas suas obras de arte favoritas, devorando filmes e livros, escrevendo proliferamente e passando todas as suas horas trancadas no quarto. Ele está preparado para fazer mudança. Ele quer a Inglaterra.
Até que um dia tocam à porta. É um rapaz chamado Johnny (LAURIE KYNASTON); Johnny quer formar uma banda e ouviu falar de Steven, o escritor enigmático. Steven olha para Johnny, abre-lhe a porta e deixa a luz que irá mudar a sua vida, entrar.

Realizado por Mark Gill, nomeado aos Óscares e Prémios BAFTA pelo seu espantoso trabalho de curta-metragem, The Voorman Problem, faz agora a sua primeira estreia, nesta viagem até ao Reino Unido e Manchester dos anos 70 e 80: a Grã-Bretanha de Tatcher, o desemprego, os tumultos. England Is Mine, Descobrir Morrissey é produzido por Baldwin Li (também Nomeado aos Óscares e Prémios BAFTA pela curta-metragem, The Voorman Problem) e Orian Williams, produtor de CONTROL.



** 16 DE NOVEMBRO NO CINEMA **


:: PASSATEMPO ENCERRADO ::
... e os VENCEDORES são:

LISBOA GAIA
Andreia Nogueira de Matos  Antonio Alexandre Borges 
Alanna Rocha Cerdeira  César Costa 
André Maria Vieira Ferreira  Olívia Maria G. Pinto da Cunha 
Joana Dias Paulo Sérgio Gonçalves dos Santos 
Tiago Cecílio  Sara Isabel Ferreira Marques 


Parabéns aos vencedores e votos de bom filme!
O nosso agradecimento a todos participantes.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
32,238,368