"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Outono em Jazz" regressa à Casa da Música

Programa inclui 12 concertos. Os bilhetes já se encontram à venda, variando o preço entre os 10 e os 35 euros.

DR


Até 2 de novembro, a Casa da Música, no Porto, acolhe o ciclo de música "Outono em Jazz", que abre com um concerto da cantora Maria João acompanhada por Egberto Gismonti.

O concerto de Maria João com o pianista Egberto Gismonti marca a abertura do ciclo de jazz, na sala Suggia, às 21h30, esta quarta-feira, com o encontro de "duas das maiores forças e representações do não conformismo e da experimentação da cultura lusófona", segundo a página oficial da Casa da Música.

Já na noite de encerramento, a 2 de novembro, o Café da Casa da Música recebe pelas 22h00 o Pablo Lapidusas International Trio - P.L.I.N.T, o "primeiro projeto fora do formato solo do pianista argentino Pablo Lapidusas", em colaboração com o baixista cubano Leo Espinosa e o baterista brasileiro Marcelo Araújo.

O Café da Casa da Música é palco ainda de três espetáculos de entrada gratuita: Eduardo Cardinho (quinta-feira), Araya Berros (19 de outubro) e Everything is Waiting Gonçalo Neto (26 de outubro).

A programação do "Outono em Jazz" inclui, no dia 22 de outubro, o regresso a território nacional da "grande diva" Dianne Reeves, que apresenta o disco "Beautiful Life", vencedor de um Grammy.

Também de assinalar no programa é o concerto do Tony Allen Quartet, no dia 23, no qual a principal sala da Casa da Música vai receber o antigo baterista de Fela Kuti num tributo a Art Blakey.

O programa conta ainda com concertos da Banda Sinfónica Portuguesa, La Bejazz, Anat Cohen Duo, Marcelo D2, Marc Ribot e Peter Evans Septet, entre outros.

Os bilhetes para o ciclo de jazz, que totaliza 12 concertos, já se encontram à venda, variando o preço entre os 10 e os 35 euros.


in Rádio Renascença | 11 de outubro de 2017

Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Rádio Renascença

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Antestreia do filme A PARTIR DE UMA HISTÓRIA VERDADEIRA

Baseado no romance de Delphine de Vigan este filme foi a aposta do Festival de Cannes para ser o filme de encerramento da seleção oficial, extracompetição. Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites para a antestreia em Gaia e Lisboa, dia 20 de dezembro. Habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para o musical POCAHONTAS

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para esta peça de teatro musical que está em cena até 30 de dezembro, nos cinemas UCI do El Corte Inglés, em Lisboa. Participe e... boa sorte!  

Visitas
32,422,608