"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Outono em Jazz" regressa à Casa da Música

Programa inclui 12 concertos. Os bilhetes já se encontram à venda, variando o preço entre os 10 e os 35 euros.

DR


Até 2 de novembro, a Casa da Música, no Porto, acolhe o ciclo de música "Outono em Jazz", que abre com um concerto da cantora Maria João acompanhada por Egberto Gismonti.

O concerto de Maria João com o pianista Egberto Gismonti marca a abertura do ciclo de jazz, na sala Suggia, às 21h30, esta quarta-feira, com o encontro de "duas das maiores forças e representações do não conformismo e da experimentação da cultura lusófona", segundo a página oficial da Casa da Música.

Já na noite de encerramento, a 2 de novembro, o Café da Casa da Música recebe pelas 22h00 o Pablo Lapidusas International Trio - P.L.I.N.T, o "primeiro projeto fora do formato solo do pianista argentino Pablo Lapidusas", em colaboração com o baixista cubano Leo Espinosa e o baterista brasileiro Marcelo Araújo.

O Café da Casa da Música é palco ainda de três espetáculos de entrada gratuita: Eduardo Cardinho (quinta-feira), Araya Berros (19 de outubro) e Everything is Waiting Gonçalo Neto (26 de outubro).

A programação do "Outono em Jazz" inclui, no dia 22 de outubro, o regresso a território nacional da "grande diva" Dianne Reeves, que apresenta o disco "Beautiful Life", vencedor de um Grammy.

Também de assinalar no programa é o concerto do Tony Allen Quartet, no dia 23, no qual a principal sala da Casa da Música vai receber o antigo baterista de Fela Kuti num tributo a Art Blakey.

O programa conta ainda com concertos da Banda Sinfónica Portuguesa, La Bejazz, Anat Cohen Duo, Marcelo D2, Marc Ribot e Peter Evans Septet, entre outros.

Os bilhetes para o ciclo de jazz, que totaliza 12 concertos, já se encontram à venda, variando o preço entre os 10 e os 35 euros.


in Rádio Renascença | 11 de outubro de 2017

Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Rádio Renascença

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia de "O CASTELO DE VIDRO"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais oferecemos neste passatempo convites duplos para a antestreia que se realiza no próximo dia 18 de outubro (quarta-feira), em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, divulgamos aqui os nomes dos vencedores! 

Visitas
32,038,180