"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Dia do Autor Português e Aniversário da SPAutores

A SPA comemora na próxima segunda-feira, dia 22, às 18 horas, o Dia do Autor Português, que coincide com a data da sua fundação em 1925. 

Dia do Autor Português premeia António Victorino D'Almeida e entrega medalhas de honra e prémios Pró-autor


A cerimónia terá lugar na Sala- Galeria Carlos Paredes da SPA, no próximo dia 22 de maio, com a entrega das medalhas de honra da cooperativa a vários autores e com especial destaque para o prémio de consagração de carreira.

Para além da mensagem do Dia do Autor, da autoria do maestro António Victorino d'Almeida, e de uma intervenção de fundo do presidente da cooperativa, serão entregues as Medalhas de Honra a António Arnaut, José Manuel dos Santos, Filipe La Féria, Pedro Barroso, Jorge Fernando, Mário Mesquita, Casa do Artista, Maria João Pires e Teatro da Trindade, que completa 150 anos de existência.


Serão igualmente entregues os Prémio Pró-Autor a Fernando Pereira, Tonicha, ao Museu do Neo-Realismo, à Civitas-Associação de Defesa e Promoção dos Direitos dos Cidadãos e à jornalista Teresa Nicolau.


Durante a cerimónia serão lançados os livros "Pela Água", de Tiago Correia, , "Eu,Tu, Ele, Nós, Vós, Eles!" e "O Corvo e a Raposa", de Sérgio Godinho. Decorrerá também a cerimónia de entrega do Grande Prémio de Teatro Português SPA/Teatro Aberto.


O Prémio de Consagração de Carreira será este ano entregue a António Victorino d'Almeida por seis décadas de carreira como compositor, escritor, realizador de cinema e grande comunicador televisivo, com amplo e merecido reconhecimento do público e da crítica.


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de Jozef Van Wissem

Em parceria com Auditório de Espinho, temos convites duplos para assistir ao concerto de Jozef Van Wissem, no próximo sábado (27 de maio) às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos felizes contemplados.

Passatempo

Ganhe 1 bilhete duplo para o concerto do Momo!

Momo anuncia dois concertos de lançamento de “Voá” em Lisboa e Porto, dias 27 de maio no Maus Hábitos, no Porto, e dia 2 de junho na Casa Independente em Lisboa.Em parceria com a Universal Music, temos convites duplos para oferecer! Passatempo encerrado. Anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
31,082,495