"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Dia do Autor Português e Aniversário da SPAutores

A SPA comemora na próxima segunda-feira, dia 22, às 18 horas, o Dia do Autor Português, que coincide com a data da sua fundação em 1925. 

Dia do Autor Português premeia António Victorino D'Almeida e entrega medalhas de honra e prémios Pró-autor


A cerimónia terá lugar na Sala- Galeria Carlos Paredes da SPA, no próximo dia 22 de maio, com a entrega das medalhas de honra da cooperativa a vários autores e com especial destaque para o prémio de consagração de carreira.

Para além da mensagem do Dia do Autor, da autoria do maestro António Victorino d'Almeida, e de uma intervenção de fundo do presidente da cooperativa, serão entregues as Medalhas de Honra a António Arnaut, José Manuel dos Santos, Filipe La Féria, Pedro Barroso, Jorge Fernando, Mário Mesquita, Casa do Artista, Maria João Pires e Teatro da Trindade, que completa 150 anos de existência.


Serão igualmente entregues os Prémio Pró-Autor a Fernando Pereira, Tonicha, ao Museu do Neo-Realismo, à Civitas-Associação de Defesa e Promoção dos Direitos dos Cidadãos e à jornalista Teresa Nicolau.


Durante a cerimónia serão lançados os livros "Pela Água", de Tiago Correia, , "Eu,Tu, Ele, Nós, Vós, Eles!" e "O Corvo e a Raposa", de Sérgio Godinho. Decorrerá também a cerimónia de entrega do Grande Prémio de Teatro Português SPA/Teatro Aberto.


O Prémio de Consagração de Carreira será este ano entregue a António Victorino d'Almeida por seis décadas de carreira como compositor, escritor, realizador de cinema e grande comunicador televisivo, com amplo e merecido reconhecimento do público e da crítica.


Agenda
Colóquios, Conferências e Debates

À Conversa com…

Museu de Cerâmica de Sacavém 23 Set   |  15h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "A Última Noite do Capitão"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para assistir a esta Tragicommedia dell'arte, no próximo dia 24 de setembro (domingo), às 21h00, no Teatro Armando Cortez, Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
31,849,732