"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Fada Juju e a Festa dos Sentidos

Em parceria com o Teatro da Trindade INATEL, temos o prazer de oferecer 5 convites duplos para a sessão de domingo (23 de abril, às 11h00). 

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos felizes contemplados!

A Fada Juju é uma jovem fada, iniciante nas artes dos sonhos.
Apesar da sua vontade e dedicação ela não consegue descobrir qual a sua verdadeira vocação e, consequentemente, qual a sua verdadeira função na comunidade das fadas. Ela é muito alegre e bem-disposta, mas também muito distraída, o que só dificulta a dita tarefa. Ela só consegue ser vista por quem acredita em fadas e a Noa, a sua melhor amiga, acredita, e por isso já passaram grandes e bons momentos juntas a magicar.  
Por obra do destino Juju vai conhecer também a Margarida, o Tomás e o Gaspar.
A Margarida não consegue andar. Ela tem uma cadeira de rodas. A mais gira das redondezas! E tem também o sorriso mais bonito do mundo! O Tomás nasceu cego e um dos seus maiores desejos é descobrir como são as cores do arco-íris. E o Gaspar, que é surdo, sente-se muitas vezes sozinho e sem amigos e o seu maior sonho é um dia ser ator.

Este quinteto vai derrubar barreiras, medos e preconceitos. Juntos vão celebrar a vida e as diferenças, numa verdadeira festa dos sentidos.   
Esta é uma aventura cheia de emoções que envolverá o público numa teia mágica de amor e igualdade.

Um espetáculo inclusivo, com muita música, que saberá tocar o coração de todos!

As Personagens:
Margarida - Adora flores e é uma verdadeira defensora dos animais. A Margarida não consegue andar. Ela tem uma cadeira de rodas. A mais gira das redondezas! Foi decorada por ela com a ajuda das suas amigas - é muito colorida e tem muitas flores. A Margarida é muito alegre e divertida e tem o sorriso mais bonito do mundo!
Gaspar - O Gaspar é surdo mas tem muita vontade de se comunicar com o mundo que o rodeia. Como às vezes isso é uma coisa muito difícil ele sente-se triste e sozinho. A sua melhor amiga é a Noa, e mesmo sem saberem falar a mesma língua eles comunicam muito bem. O Gaspar tem um sonho: ele quer ser ator quando crescer.
Tomás - É muito sensível e sensorial. Ele nasceu cego e tem o desejo secreto de um dia descobrir como são as cores do arco-íris. Ele percebe à distância o estado de espírito dos seus amigos. Ele é o confidente e o ombro amigo do grupo. Sabe ouvir e entender e tem sempre uma palavra amiga guardada para quem o procura.
Noa - Noa é uma menina muito divertida e extrovertida. Ela é muito amiga e companheira dos seus amigos. Não valoriza as diferenças nem a deficiência, bem pelo contrário. Ela valoriza sobretudo as qualidades humanas de cada um e apesar de toda a sua descontração é muito, muito protetora. E o mais importante de tudo? ela acredita que as fadas existem mesmo de verdade! E não existem?

Autoria: Ana Rangel 
baseado nos livros “Som e Silêncio”, “Amizade sobre Rodas” e “Fada Juju e a escola mágica” e nas histórias "O som das cores" e "Amizade sobre rodas" de Paula Teixeira
Encenação João Ascenso
Elenco Paula Teixeira, Daniel Cerca Santos, Filipa Duarte, Rebeca Reinaldo e Tony Weaver
Direção Musical Nuno Rodrigues
Coreografias Cláudia Oliveira
Cenografia e adereços Clivia Cohen
Figurinos Clivia Cohen Clara Cohen
Fotografia Nuno Silva
Produção Plano 6
M/3

Sessões inclusivas com tradução de Língua Gestual Portuguesa (LGP) todos os sábados e domingos. 
Áudio-descrição: 22 de abril, 6 e 20 de maio 


:: PASSATEMPO ENCERRADO ::
... e os VENCEDORES são:

     Ana Lindo
     Elsa Nunes
     Maria Helena Amaral
     Ricardo Luzia
     Sónia Valverde

Parabéns aos vencedores e votos de bom espetáculo!

O nosso agradecimento a todos os participantes.
 

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de Jozef Van Wissem

Em parceria com Auditório de Espinho, temos convites duplos para assistir ao concerto de Jozef Van Wissem, no próximo sábado (27 de maio) às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos felizes contemplados.

Passatempo

Ganhe 1 bilhete duplo para o concerto do Momo!

Momo anuncia dois concertos de lançamento de “Voá” em Lisboa e Porto, dias 27 de maio no Maus Hábitos, no Porto, e dia 2 de junho na Casa Independente em Lisboa.Em parceria com a Universal Music, temos convites duplos para oferecer! Passatempo encerrado. Anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
31,082,544