"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Fada Juju e a Festa dos Sentidos

Em parceria com o Teatro da Trindade INATEL, temos o prazer de oferecer 5 convites duplos para a sessão de domingo (23 de abril, às 11h00). 

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos felizes contemplados!

A Fada Juju é uma jovem fada, iniciante nas artes dos sonhos.
Apesar da sua vontade e dedicação ela não consegue descobrir qual a sua verdadeira vocação e, consequentemente, qual a sua verdadeira função na comunidade das fadas. Ela é muito alegre e bem-disposta, mas também muito distraída, o que só dificulta a dita tarefa. Ela só consegue ser vista por quem acredita em fadas e a Noa, a sua melhor amiga, acredita, e por isso já passaram grandes e bons momentos juntas a magicar.  
Por obra do destino Juju vai conhecer também a Margarida, o Tomás e o Gaspar.
A Margarida não consegue andar. Ela tem uma cadeira de rodas. A mais gira das redondezas! E tem também o sorriso mais bonito do mundo! O Tomás nasceu cego e um dos seus maiores desejos é descobrir como são as cores do arco-íris. E o Gaspar, que é surdo, sente-se muitas vezes sozinho e sem amigos e o seu maior sonho é um dia ser ator.

Este quinteto vai derrubar barreiras, medos e preconceitos. Juntos vão celebrar a vida e as diferenças, numa verdadeira festa dos sentidos.   
Esta é uma aventura cheia de emoções que envolverá o público numa teia mágica de amor e igualdade.

Um espetáculo inclusivo, com muita música, que saberá tocar o coração de todos!

As Personagens:
Margarida - Adora flores e é uma verdadeira defensora dos animais. A Margarida não consegue andar. Ela tem uma cadeira de rodas. A mais gira das redondezas! Foi decorada por ela com a ajuda das suas amigas - é muito colorida e tem muitas flores. A Margarida é muito alegre e divertida e tem o sorriso mais bonito do mundo!
Gaspar - O Gaspar é surdo mas tem muita vontade de se comunicar com o mundo que o rodeia. Como às vezes isso é uma coisa muito difícil ele sente-se triste e sozinho. A sua melhor amiga é a Noa, e mesmo sem saberem falar a mesma língua eles comunicam muito bem. O Gaspar tem um sonho: ele quer ser ator quando crescer.
Tomás - É muito sensível e sensorial. Ele nasceu cego e tem o desejo secreto de um dia descobrir como são as cores do arco-íris. Ele percebe à distância o estado de espírito dos seus amigos. Ele é o confidente e o ombro amigo do grupo. Sabe ouvir e entender e tem sempre uma palavra amiga guardada para quem o procura.
Noa - Noa é uma menina muito divertida e extrovertida. Ela é muito amiga e companheira dos seus amigos. Não valoriza as diferenças nem a deficiência, bem pelo contrário. Ela valoriza sobretudo as qualidades humanas de cada um e apesar de toda a sua descontração é muito, muito protetora. E o mais importante de tudo? ela acredita que as fadas existem mesmo de verdade! E não existem?

Autoria: Ana Rangel 
baseado nos livros “Som e Silêncio”, “Amizade sobre Rodas” e “Fada Juju e a escola mágica” e nas histórias "O som das cores" e "Amizade sobre rodas" de Paula Teixeira
Encenação João Ascenso
Elenco Paula Teixeira, Daniel Cerca Santos, Filipa Duarte, Rebeca Reinaldo e Tony Weaver
Direção Musical Nuno Rodrigues
Coreografias Cláudia Oliveira
Cenografia e adereços Clivia Cohen
Figurinos Clivia Cohen Clara Cohen
Fotografia Nuno Silva
Produção Plano 6
M/3

Sessões inclusivas com tradução de Língua Gestual Portuguesa (LGP) todos os sábados e domingos. 
Áudio-descrição: 22 de abril, 6 e 20 de maio 


:: PASSATEMPO ENCERRADO ::
... e os VENCEDORES são:

     Ana Lindo
     Elsa Nunes
     Maria Helena Amaral
     Ricardo Luzia
     Sónia Valverde

Parabéns aos vencedores e votos de bom espetáculo!

O nosso agradecimento a todos os participantes.
 

 

Agenda
Colóquios, Conferências e Debates

À Conversa com…

Museu de Cerâmica de Sacavém 23 Set   |  15h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "A Última Noite do Capitão"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para assistir a esta Tragicommedia dell'arte, no próximo dia 24 de setembro (domingo), às 21h00, no Teatro Armando Cortez, Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
31,849,751