"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

MORCEGOS À SOLTA EM REGOUFE

Conheça e observe os morcegos que habitam nas imediações do Complexo Mineiro de Regoufe, com a ação «Morcegos à solta em Regoufe», organizada pela AGA – Associação Geoparque Arouca.

8 de abril, pelas 16h30

 

Além do seu elevado valor patrimonial, histórico e mineiro, o Complexo Mineiro de Regoufe apresenta, igualmente, interesse biológico, estando as suas galerias habitadas por comunidades de animais peculiares, como os morcegos. Estes animais desempenham um papel crucial no ecossistema, estando sujeitos a um conjunto de ameaças, que podem ser revertidas a partir da atitude de cada um de nós.

Pedro Alves, Morcególogo, e Susana Bastos, técnica da AGA, serão os dinamizadores desta ação, que inclui uma visita interpretada ao Complexo Mineiro de Regoufe, uma sessão teórica essencial à compreensão da ecologia e biologia dos morcegos, bem como a observação deste mamífero, com detetor de ultrassons. Durante este dia, os participantes terão a oportunidade de perceber a importância destes seres e modificar a conotação errada que estes, muitas vezes, despoletam.

Com a duração de 4 horas, esta ação tem o custo de 9 euros por pessoa, sendo gratuito para crianças até aos 4 anos. Os interessados deverão inscrever-se aqui, até dia 31 de março.
A realização desta ação, que integra a semana dos parceiros do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal, requer a participação mínima de 30 pessoas e condições meteorológicas adequadas.
 

Para mais informações, contactar:
AGA – Associação Geoparque Arouca
Rua Alfredo Vaz Pinto | 4540-118 Arouca | Portugal
Tlf.: 256 940 254
www.aroucageopark.pt

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
31,460,467