"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Uma Peça | Um Museu

Taça :: Japão, período Edo

Taça com caldeira em calota sobre pé inclinado para o interior, de porcelana branca, fina e translúcida, revestida de vidrado incolor, exceto na extremidade do pé. Uma peça do Museu do Oriente.


Taça

Japão, período Edo, era Kan’ei (1624-1649) - era Kambun (1661-1673)
Porcelana decorada com esmaltes sobre o vidrado, kakiemon
5,3 cm x 10,6 cm
Museu do Oriente/FO/0546

A decoração interior com esmaltes da paleta kakiemon: vermelho-ferro, azul, verde-azulado, amarelo, preto e ouro, apresenta uma figura feminina, com longos cabelos pretos caídos pelas costas vestida com elaborado quimono, sentada a olhar para a Lua, junto de pavilhão e árvore; no interior, ramos de árvore frutífera, e duas corolas e um botão no exterior.

A figuração humana nesta tipologia é rara.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de Jozef Van Wissem

Em parceria com Auditório de Espinho, temos convites duplos para assistir ao concerto de Jozef Van Wissem, no próximo sábado (27 de maio) às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos felizes contemplados.

Passatempo

Ganhe 1 bilhete duplo para o concerto do Momo!

Momo anuncia dois concertos de lançamento de “Voá” em Lisboa e Porto, dias 27 de maio no Maus Hábitos, no Porto, e dia 2 de junho na Casa Independente em Lisboa.Em parceria com a Universal Music, temos convites duplos para oferecer! Passatempo encerrado. Anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
31,082,617